segunda-feira, 10 de junho de 2013


Boa tarde! 
Essas radiografias foram batidas em 09/04/2013, aproximadamente oito meses da cirurgia de implante da haste. Na data destas radiografias eu ainda mancava um pouco e não havia começado a correr, porém iniciei a pular corda e fazer esportes de um pouco mais de impacto como wakeboard e surf. 

Desta data até hoje (completados 10 meses) meu caminhar melhorou bastante, voltei a correr (com certa dificuldade ainda) e dores diferentes começaram a aparecer. Conversando com meu médico chegamos a seguinte conclusão, essas dores na fíbula se devem aos parafusos das extremidades da haste, pode-se verificar que estes foram fixados também na fíbula para que esta acompanhasse o alongamento da tíbia. Logo, neste momento que a calcificação da fºibula começa a se completar os parafusos impedem que a fíbula se movimente livremente em seu giro natural, logo sinto dores em praticamente todos os movimentos que faço com o pé, porém são dores que não interferem no meu dia a dia, apenas incomodam um pouco. 



Outra dor que tem se feito bastante presente é a dor de "frio e chuva", como moro em uma região bastante fria, neste início de inverno, com as baixas temperaturas que se registram, tenho passado por dores fortes, parecendo que os ossos vão trincar, isso já era esperado e também não interfere no dia a dia, porém se estiver pensando em se submeter a esse tratamento esteja ciente que seu osso jamais será como o original, acredito que estas dores de frio e chuva serão para sempre. 
Estejam ciente que essa evolução que apresento a vocês tem se dado diante de muito trabalho e esforço, com treinos de natação, musculação, exercícios funcionais e prática de esporte. Acredito que sem esse empenho a recuperação se daria muito mais tardiamente. 
Lembro também que minha evolução apresentada neste blog se deu em resultado a um trabalho intensivo de recuperação, com práticas esportivas freqüentes, musculação e exercícios funcionais ao menos três vezes por semana. 

Estou programando a retirada destes dois parafusos que estão bloqueando a fíbula, aparentemente é um procedimento mínimo, com anestesia local, apenas duas incisões com um ponto em cada uma e alta no mesmo dia. Assim que o fizer conto novidades. 

Um abraço