sábado, 26 de julho de 2014

Retirada da haste

Bom dia,

Na última quinta feira voltei ao hospital para realizar a retirada da minha haste iskd. Quase precisamente dois anos após o implante da mesma.
O trajeto até o hospital foi mais árduo do que todo o procedimento em si, visto as últimas chuvas no sul do pais as pontes que ligam o RS com SC estão interditadas então tive que ir de carro até SC e de lá pegar um ônibus para Curitiba.

Dei entrada no hospital as 02:00 da manhã de quinta feira, as 06:00 já estava deitado na maca dentro do centro cirúrgico, as 08:00 o Dr. Richard apareceu, conversamos um pouco sobre o procedimento que iria iniciar, anestesia e riscos e em poucos minutos fui posto para dormir.

Para a retirada da haste recebi anestesia raquidiana, acordei no final da cirurgia ainda ouvindo umas batidas da haste sendo retirada. Quando eram quase 11:00 da manhã já estava de volta ao quarto. Segui anestesiado da cintura para baixo até umas 18:00, quando comecei a recuperar o tato e consegui urinar.

Passei o resto da quinta feira deitado, recebendo medicação intra-venosa e me alimentando muito bem. Na sexta pela manhã o Dr. Richard veio me ver com seus residentes e me deu alta.

Tomei um bom banho, fiz um curativo e saímos do hospital perto do meio dia.

Hoje é sabado, nível de dores perto do zero, apenas algumas pontadas dos pontos no joelho. Já consigo apoiar o peso na perna, estou usando uma muleta de apoio mas consigo dar alguns passos sem elas com bastante cuidado.

O Dr. me recomendou três meses para voltar a correr e praticar esportes normalmente, até lá pediu um pouco de cuidado, posso fazer bicicleta ergométrica, nadação, musculação e etc.

Respondendo a algumas perguntas deixadas no blog:

- Existem modelos diferente de haste para tíbia e para fêmur;
- A haste não pode ser re-aproveitada, pelo menos não que eu saiba, ela vem de fábrica recolhida (ou seja a haste mais fina dentro da mais grossa), o modelo da minha era para alongamentos de até 5cm, logo como eu deveria alongar 2,5 ela foi esticada em 2,5 cm antes de implantada em minha perna, logo quando completou 5 cm ela travou.
- Para dúvidas quanto a custos e cobertura de planos aconselho marcar uma consulta e conversar com o Dr.
- Realizei os procedimentos no CERO do Hospital Vita em Curitiba-PR.
- Antes de vir retirar a haste eu estava malhando normalmente, jogando tênis, surfando, conseguindo correr cerca de três minutos continuamente. (após esse tempo normalmente minha panturrilha estira). Minha massa muscular da perna já estava totalmente recuperada.

Agora é cuidar até retirar os pontos, manter uma rotina de exercícios para não perder muita massa muscular e caprichar na recuperação.

Volto a postar caso apareçam novidade relevantes.





22 comentários:

  1. Parabéns pelos resultados amigo, tbm estava querendo fazer mas como estética msm pois tenho 1,63 , gostaria de saber qto foi o procedimento e depois de quanto tempo pode voltar a nadar .nomeou email e fabiopsul1@yahoo.com.br desde já agradeço a informação e boa recuperação .

    ResponderExcluir
  2. Cara, me ajudaaa!! to precisando de informações, quero fazer essa cirurgia para caso estético, preciso saber os valores, clínica que você tratou e nome do médico. Se puder me ajudar vou te agradecer muito!!! Grande abraço e parabéns pelos resultados, foram simplesmente fantástico! Email : thomaz.rodriguespe@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Li todo o seu blog, e tomei a decisão de realizar a minha cirurgia também!
    Gostaria de saber o custo da operação e se você tem algum feed back sobre a clínica e o médico o qual o operou. Você poderia me ajudar com estas perguntas, por favor? Muito obrigado!
    e-mail: joaovws@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Amigo gostaria muito de fala com vc se possível me responde no email chdm1000@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. olá, gostaria de saber mais detalhes sobre a cirurgia como: preço, clínica, médico
    agradeço pela resposta. meu e-mail: jo.lpguerreiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Ola td bem? Estou interessado em fazer esta cirurgia, sera que poderia me esclarecer algumas duvidas e me dar algumas dicas? Entre em contato jhonatan2la@hotmail.com obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Poderia passar informações de valores por email? patricia.apcustodio@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostaria de algumas informações sobre a operação, poderia me responder via email,? estou realmente disposto a fazer a cirurgia e tenho algumas duvidas que só pessoas que foram submetidas a cirurgia poderiam sanar, meu email se puder me responder é o marcopinheiro1981@outlook.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostaria de algumas informações sobre a operação, poderia me responder via email,? estou realmente disposto a fazer a cirurgia e tenho algumas duvidas que só pessoas que foram submetidas a cirurgia poderiam sanar, meu email se puder me responder é o marcopinheiro1981@outlook.com

    ResponderExcluir
  10. Boa noite
    Você pode me passar informações sobre a operação, onde foi feito etc?
    Meu e-mail Realcio.guesser@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Opa gostaria também de saber sobre os custos

    ResponderExcluir
  12. Opa gostaria também de saber sobre os custos

    ResponderExcluir
  13. Olá, li todo seu blog e gostei muito.
    Nasci com uma diferença de 3,8 cm da perna direita para a esquerda, hoje tenho 30 anos. Na época os médicos falaram para meus pais esperar completar uns 12 anos para fazer a cirurgia e colocar o alongador externo, meus pais não quiseram, pois seria muito sofrimento e sem prazo para tirar.
    Isso me incômoda muito, sinto muita dores nas costas, há uns dois anos há trás fui a Campinas fazer uma consulta sobre esse alongamento, mas infelizmente não era coberto pelo plano de saúde tudo particular, tudo ficaria em torno de cem mil reais e teria que ficar na cidade cerca de 6 semanas para fazer acompanhamento, eu não tenho condições de pagar.
    Gostaria de mais informações se você conseguiu fazer pelo plano, alguma parte do procedimento (haste, hospital, cirurgia), tenho UNIMED nacional, acredito que é mais fácil de conseguir autorizar.
    Meu email karlach@ibest.com.br.
    Fico no aguardo.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Oii.
    Queria conversar contigo sobre seu procedimento.
    Me mande um email pra gente conversar
    manucrippa@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. oi gostaria de saber preços e a sobre a clínica, tenho só 1,48 m de estatura e minha auto estima é muito baixa assim como eu. Parei de crescer aos 12 anos, e quando me vêem de longe as pessoas pensam que sou criança. Tenho muita vergonha disso. Obrigada. email bru_ninha.100@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Boa noite. Até que enfim achei um blog que tem o mesmo caso que eu. Como está hoje amigo. Tudo ok? Ficarei agradecido se me responder por E mail ricardo-logistica@live.com

    ResponderExcluir
  17. Boa noite. Até que enfim achei um blog que tem o mesmo caso que eu. Como está hoje amigo. Tudo ok? Ficarei agradecido se me responder por E mail ricardo-logistica@live.com

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, tenho muito interesse em fazer essa cirurgia, não por estética mais necessidade mesmo tenho a mesma diferença que você tinha 2,5cm, no inicio até era aceitável a dor com o uso de palmilha, mais conforme vou envelhecendo essa dor tem se tornado insuportável nas costas, quadril e joelho com a evolução nos métodos de alongamento osseo ISKD tomei coragem de ir atras e buscar essa cirurgia poderia me dar mais informações, como esta hoje em dia ? camrod1p01@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde! Quero fazer esse procedimento, se você poder me ajudar. Desde ja agradeço. Segue contatos: zap (85)98683-0371 rosonsousa@gmail.com robim7.7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, fico muito feliz em conhecer sua historia. Meu caso é muito parecido com o seu, e tenho sonho de realizar esta cirurgia. Você pode me mandar um e-mail para falarmos disso? lincoln_roza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Boa noite cara eu tô precisando fazer essa cirurgia, alguns anos atrás tive um acidente de moto e perdi 4cm de osso da minha perna direita e ando mancando isso me incomoda e me atrapalha no meu dia a dia, tenho muito medo talvez isso seja o motivo de não ter feito.

    ResponderExcluir
  22. Eu queria muito conversar sobre isso.. Já tentei 1 alongamento que não deu certo.. continuo com a diferença.. 2197016-0776 ou igoorschultz@hotmail.com

    ResponderExcluir