segunda-feira, 10 de junho de 2013


Boa tarde! 
Essas radiografias foram batidas em 09/04/2013, aproximadamente oito meses da cirurgia de implante da haste. Na data destas radiografias eu ainda mancava um pouco e não havia começado a correr, porém iniciei a pular corda e fazer esportes de um pouco mais de impacto como wakeboard e surf. 

Desta data até hoje (completados 10 meses) meu caminhar melhorou bastante, voltei a correr (com certa dificuldade ainda) e dores diferentes começaram a aparecer. Conversando com meu médico chegamos a seguinte conclusão, essas dores na fíbula se devem aos parafusos das extremidades da haste, pode-se verificar que estes foram fixados também na fíbula para que esta acompanhasse o alongamento da tíbia. Logo, neste momento que a calcificação da fºibula começa a se completar os parafusos impedem que a fíbula se movimente livremente em seu giro natural, logo sinto dores em praticamente todos os movimentos que faço com o pé, porém são dores que não interferem no meu dia a dia, apenas incomodam um pouco. 



Outra dor que tem se feito bastante presente é a dor de "frio e chuva", como moro em uma região bastante fria, neste início de inverno, com as baixas temperaturas que se registram, tenho passado por dores fortes, parecendo que os ossos vão trincar, isso já era esperado e também não interfere no dia a dia, porém se estiver pensando em se submeter a esse tratamento esteja ciente que seu osso jamais será como o original, acredito que estas dores de frio e chuva serão para sempre. 
Estejam ciente que essa evolução que apresento a vocês tem se dado diante de muito trabalho e esforço, com treinos de natação, musculação, exercícios funcionais e prática de esporte. Acredito que sem esse empenho a recuperação se daria muito mais tardiamente. 
Lembro também que minha evolução apresentada neste blog se deu em resultado a um trabalho intensivo de recuperação, com práticas esportivas freqüentes, musculação e exercícios funcionais ao menos três vezes por semana. 

Estou programando a retirada destes dois parafusos que estão bloqueando a fíbula, aparentemente é um procedimento mínimo, com anestesia local, apenas duas incisões com um ponto em cada uma e alta no mesmo dia. Assim que o fizer conto novidades. 

Um abraço 



8 comentários:

  1. Bom dia, prezado

    Em primeiro lugar, goastaria de parabenizá-lo pela iniciativa de divulgar informações tão valiosas sobre o alongamento ósseo, ainda tão pouco divulgado aqui no Brasil. Gostaria de sua ajuda, se possível: Sabe, tenho estatura mediana, com 1,72m, mas minhas pernas são curtas e sofro muito com isso há muitos anos, por isso anseio demais por um alongamento estético. Daí, eu te pergunto, a consolidação do calo ósseo é de 100% ou haveria mais risco de fratura nas pernas cirurgiadas? Obrigado e sucesso na recuperação.

    Atenciosamente
    Crístofer Cavalcanti
    Email: crist.aguiar39@gmail.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cristofer, infelizmente não posso te ajudar com essa dúvida, acredito que a região do calo ósseo acabe ficando mais resistente do que o restante do osso, uma vez que a massa óssea ali formada é maior, mas aconselho procurar um especialista para ter certeza. Um abraço

      Excluir
  2. Ola gostaria de saber se vc pode me passar preços e onde fez a cirurgia meu email: england10forever@gmail.com No aguardo, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá, boa tarde!

    Li todos os seus posts e comentários, parabéns pelo trabalho de esclarecimento, visto que é muito difícil encontrar informações sobre o alongamento ósseo ISKD. Vendo seu perfil, vi que você é da mesma cidade que a minha, Erechim! Gostaria de maiores informações sobre o método, como por exemplo: Se é possível fazer esta cirurgia no RS, já que depois de um acidente, minha perna direita diminuiu aproximadamente 3cm. Também gostaria de saber se o seu plano de saúde cobriu o procedimento e se não, quanto custou, já que se a diferença de tamanho for de até 3cm é indicado o uso de palmilha e o plano de saúde pode "encrencar" com isso.

    Bom, como pode ver, tenho muitas dúvidas sobre isso e ainda estou me recuperando do acidente, no qual quebrei os dois ossos do fêmur e tive diversas complicações, como infecções e afins que dificultaram a minha recuperação. Mas fiquei bastante feliz de conhecer o método ISKD, já que utilizei o método Ilizarov no hospital, antes de realizar a cirurgia para colocar a plcada de titânio no fêmur e é bastante ruim. Na consulta com meu médico aqui em Erechim ele mal conhecia o método ISKD, só tinha ouvido falar, o que me deixou meio preocupado.

    Ficaria muito grato se pudéssemos trocar informações, como não encontrei seu e-mail, deixo aqui o meu. Agradeço a atenção!

    Contato: renantiago@gmail.com - Serve tanto para o Gmail quanto para o Facebook.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo,

    Parabéns pelo blog. Meu caso é parecido com o seu, fiquei com um encurtamento de 2,5cm após um acidente, também sou do RS e faria tratamento em Porto Alegre. Ficaria muito grato caso entresse em contato comigo para esclarecer algumas dúvidas que tenho e passar o contato do médico que lhe atendeu. Abraço! cavinato85@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bom dia! Meu nome é Tatiana e pesquisando sobre o aolongamento descobri a sua história que é mnuito parecida com a minha. Quando tinha 10 anos de idade sofri um acidente de carro onde tive uma lesao na perna também. Depois de anos, descobri que tinha uma diferença que inicialmente era de 3,5 cm. Hoje já são quase 5 cm. Nunca tive coragem de fazer a cirurgia pelo método Ilizarov pois achava muito invasivo e tinha medo. Hoje, aos 31, sinto muitas dores na coluna devido a diferença que está muito grande e descobri esse novo método ISKD. Tenho muuito interesse em fazer. Gostaria de saber o local e o nome do médico que você fez a cirurgia. Pode me passar? Meu e-mail é tatianarosa.soares@gmail.com - Desde já te agradeço. Um grande abraço e melhoras na sua recuperação. Abs, Tatiana

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostaria de algumas informações sobre a operação, poderia me responder via email,? estou realmente disposto a fazer a cirurgia e tenho algumas duvidas que só pessoas que foram submetidas a cirurgia poderiam sanar, meu email se puder me responder é o marcopinheiro1981@outlook.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostaria de algumas informações sobre a operação, poderia me responder via email,? estou realmente disposto a fazer a cirurgia e tenho algumas duvidas que só pessoas que foram submetidas a cirurgia poderiam sanar, meu email se puder me responder é o marcopinheiro1981@outlook.com

    ResponderExcluir