quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Quase 7 anos após!

Bom dia pessoal!

Resolvi passar aqui para dar um feedback da minha situação pois hoje mesmo depois de muito tempo recebi um questionamento de um leitor.

Fazendo uma análise dos meus últimos anos, minha perna se encontra cada vez melhor.
Ainda sinto dores na fíbula quando pratico esporte de muito impacto ou corrida. Essa dor se prolonga por alguns dias, mas vem ficando cada vez mais sutil. ( Ainda sou da opinião que no procedimento a fíbula deveria ser fixada de alguma maneira, pois foi o que mais me incomodou ).

Tenho levado minha vida normalmente, e realmente sinto meu corpo se reequilibrando, musculatura que antes era desparelha entre esquerda e direita está cada vez mais uniforme. Minhas costas já não doem mais ( claro que também devido ao reforço muscular, melhora na postura e manutenção de um peso adequado ).

Pratico todos meus esportes favoritos sem problema, corrida no eliptico da academia, musculação, beach tênis e surf . ( observem que todos procuram evitar impacto ao máximo).

Estou muito satisfeito com o resultado, passei de uma pessoas com uma deformidade corporal para uma das pessoas que consegue manter o melhor físico e postura entre os que convivo ( considerando que não convivo com pessoas que cultuam seus corpos haha ).

Qualquer dúvida será um prazer ajudar. Um abraço.

12 comentários:

  1. Ola bom dia tira uma dúvida minha, tenho 53 anos e tinha vontade de realizar essa cirurgia, queria aumentar 4 cm, tenho 1.65m, fiquei sabendo que a cirurgia é dolorosa e de difícil recuperação, será que valeria a pena para uma pessoa na minha idade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Shiavim, desculpa a demora em responder. Não posso aconselhar ou não a tomada de decisão, o que aconselho é procurar um especialista e tirar as dúvidas com ele. Com certeza com o avanço da idade a recomposição óssea é mais lenta, logo aconselho analisar muito bem os prós e contra. Espero ter ajudado, se quiser dica de médicos me mande seu email. Abraço

      Excluir
  2. Ola me chamo Márcio para quem deseja alongar 5 cm nas duas pernas tíbia seria quantos meses de cadeira de roda? e a fisioterapia é feita antes, durante ou depois da consolidação óssea?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, já faz bastante tempo do meu procedimento logo não tenho dados atuais, aconselho procurar um especialista. A fisioterapia no meu caso foi feita já no dia seguinte do pós operatório e não parou mais.

      Excluir
  3. Oi! Que bom que você postou novamente. Fiz essa cirurgia ha quase 3 anos e teu blog me ajudou muito. Muita coisa eu comparei com a tua situação e me ajudou a passar pelos momentos mais confiante.
    Vi que você tirou a haste, eu ainda não retirei ainda, estou em dúvida, pra falar a verdade... a recuperação da retirada é tão complicada quanto a do alongamento? O que tu achou?
    Obrigada por tudo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Manuela, fico muito feliz e ter ajudado você com as informações!
      Eu retirei a haste e o processo de recuperação não se compara com o do alongamento, ele foi muito mais fácil e rápido. Não sei como funciona o fator tempoXdificuldade para retirar, pois acredito que conforme o tempo passa a haste acaba ficando mais enraizada ao osso. Eu retirei um ano após, logo não foi muito traumático. A sensação era de que parecia que tinha tomado uma surra hahaha. Mas passou rápido. Aconselho procurar um especialista para mais informações sobre o procedimento, mas aconselho a retirar a haste. Lembro que na época me convenci devido ao fato de pensar na possibilidade de algum dia sofrer uma fratura na perna e a haste entortar. Nesse caso ela não saíria mais. É um cenário meio assustador. Eu optei por me livrar dela, hoje não tenho nenhum metal mais no meu corpo.

      Excluir
  4. Olá, fazem 10 anos que tenho está gaste. E lembro que o médico disse que não posso tirar nunca mais... porém a minha fratura foi tíbia e fíbula. Não sei exatamente pois tinha 17/18. Mas tenho um desejo enorme de tirar. Vc acha que isto eh possível?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Acredito que seu caso devido ao tempo que está com a haste possa ter alguns fatores que compliquem. Aconselho procurar a opinião de mais especialistas na área.

      Excluir
  5. Boa noite queria contado com alguém que fez oi está
    Fazendo o alongamento pra compartilhar dicas, estou alongando

    ResponderExcluir
  6. Olá, boa noite. Demorou quanto tempo para voltar a trabalhar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Saulo, a questão do retorno ao trabalho depende muito do tipo de atividade que você exerce. Caso trabalhe em escritório ou no computador, você pode seguir trabalhando na mesma semana após realizado o procedimento.

      Excluir
  7. Boa tarde..

    Estou com recomendação de para realizar o alongamento ósseo da Tibia por conta de uma doença que tive na minha formação (Congênita) e o método que me foi apresentado foi o tradicional alongamento por meio de hastes externas. Porém pesquisando descobri esse novo método ISKD e não encontrei um local especializado aqui em BH. Gostaria de saber em qual clinica/hospital você realizou a cirurgia e caso foi no particular, qual o valor investido?

    ResponderExcluir