segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Primeira revisão

Na quinta feira passada estive em Porto Alegre onde fiz  mais algumas radiografias e consultei com o Dr. Renato Slonka.
As radiografias seguem em anexo, pelas medições feitas no raio x o alongamento já havia passado dos dois centímetros embora o monitor ISKD estivesse acusando um pouco menos, provavelmente alguns movimentos extras que passaram despercebidos pelo monitoramento.
Ao que tudo indica nesta semana o alongamento terminará, para que se entenda como é programado o tamanho do alongamento a haste vem de fábrica com dois tamanhos padrão de não me engano 5 ou 8 cm. Durante a cirurgia e antes que ela seja inserida no osso o doutor abre a haste com a diferença dessa medida padrão para o comprimento que a perna deverá crescer, ou seja, no meu caso ele abriu a haste 2,5 cm sobrando dentro dela apenas mais 2,5 cm para abrirem.
Portanto algum dia dessa semana o imã interno da haste irá parar de trocar de pólo e a haste estará travada em sua posição final.
O doutor me autorizou a partir deste momento começar a descarregar o peso do corpo na perna e vagarosamente ir soltando as muletas.
A alguns dias estou fazendo exercícios com fitas elásticas em casa e hoje iniciei a fazer corrente russa na fisio, tudo isso para ir preparando minha musculatura para voltar a trabalhar.
Na radiografias em anexo pode-se ver como o espaçamento já está grande e o início da uma pequena formação na osteotemia da fíbula.
Segundo o doutor provavelmente no próximo mês começara a aparecer a formação óssea nas radiografias.
Dores estão diminuindo, hoje o que mais me encomoda é uma dor no tendão patelar devido ao início das atividades com carga.



8 comentários:

  1. as fisioterapias são de quantas horas ? são doloridas ?

    ResponderExcluir
  2. "S" tenho feito fisioterapia todos os dias da semana, cada sessão de uma hora. Nos primeiros dias sentia uma dor na região das fraturas porém hoje está muito tranquilo. Vale lembrar que faço três sessões de alongamento em cada por dia (manhã, meio dia e noite) e alguns exercícios para a musculatura no fim do dia.

    ResponderExcluir
  3. (o email estav errado)Amigo, sou do interior de MG e fui em BH com o objetivo de consultar sobre o alongamento ósseo. O médico me ofereceu um tratamento que duraria 1 ano para crescer(estética)8 cm e que havia o risco de infecções graves além da formação de cicatrizes evidentes(FAMOSO METODO ILIZAROV). custo : R$60.000,00.
    o metodo iskd é pouco duradouro e menos evidente.
    Você poderia me mandar um e.mail com informações diversas sobre este tratamento ? como preço e etc, desde já grato.
    marcotuliosantosc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela recuperação! Gostaria de saber se há alguma mudança no ISKD ou na cirurgia que evita que o alongamento ultrapasse 1mm ao dia.
    Grato.

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostaria de saber, quanto em média custa a cirurgia, queria a alongar 7 cm, tanto tíbia, quanto o fêmur, não cresço mais.
    Enfim queria alcançar os amejados 14 cm, resultado final.
    Também queria saber como funciona o pré-operatório e o pós, e quanto tempo dura o tratamento, muito grato! grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. o alongamento pode ser feito na tibia e no femur de uma vez e 8 cm fica disproporcional?nenhum site me respondeu sesse me responder vou ficar muito grato

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber sobre o custeio da cirurgia, e sobre locais aprovação email vinioliver263@gmail.com.

    ResponderExcluir