quinta-feira, 8 de novembro de 2012

80 DIAS PÓS OPERATÓRIO

Bom dia Pessoal!
Realizei mais um acompanhamento radiológico no dia 30/10/2012. Seguem as imagens abaixo.
Podemos notar que na parte posterior a ligação da tíbia está praticamente completa, já na parte frontal ainda falta bastante coisa. Eu já vinha caminhando com apenas uma muleta a alguns dias, comuniquei o médico que já sentia firmeza suficiente para dar os primeiros passos  e com esses exames ele me liberou para caminhar sem muletas em pequenas distâncias, dentro de casa, no trabalho e etc.
A recuperação da musculatura da minha perna vem se dando muito bem, sigo com fisioterapia diária, 1500m de natação e agora com as pequenas caminhadas sinto que o reforço está sendo estimulado, cada dia sinto mais firmeza e menos medo de caminhar.

Venho recebendo vários solicitações através do blog de conselhos sobre a decisão de realizar este mesmo procedimento em casos estéticos, deixo claro aqui que o procedimento que realizei foi visando a correção de uma discrepância nos membros inferiores que já me acompanhava a alguns anos e que realmente me perturbava com dores na coluna, joelho, tornozelo e quadril. Sempre gostei de praticar esportes e esse fato me perturbava muito quanto ao meu bem estar no futuro e foi esse fator que me motivou a realizar este procedimento. Hoje, mesmo não estando 100% recuperado já me dou por satisfeito por ter optado pelo alongamento ósseo, o processo não é simples, leva tempo e exige muita dedicação.
Os casos estéticos, acredito eu, devem ser muito mais árduos do que o meu, pois você necessita realizar o procedimento nas duas pernas, isso limita a movimentação do paciente à cadeira de rodas por bons meses, uma vez que os alongamentos atingem 8cm. Meu médico me informou que quando os alongamentos ultrapassam 4 cm as dores realmente se tornam mais fortes e o corpo sofre muito mais para acompanhar essa distração. Na época questionei a fisioterapeuta do hospital que me acompanhou no pós operatório e que está acostumada com os alongamentos quanto a satisfação dos pacientes estéticos e ela me respondeu que realmente todos terminam o tratamento muito satisfeitos. Portanto mantenho meu conselho, agende uma consulta para analisar seu caso, os médicos especialistas nesse procedimento reconhecem facilmente aquele paciente que está disposto a passar por tudo isso e aqueles no qual o procedimento causará mais sequelas do que resultados positivos.

Sigo postando assim que tiver novidades.




10 comentários:

  1. Bom dia! Voce pode me passar o nome do medico que te operou? Estou acompanhando o blog e vejo q seus resultados etão ótimos! Torço pela sua rápida recuperação. =]

    ResponderExcluir
  2. Olá Taciana, você pode deixar um email de contato para que eu envie o nome dos médicos?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Por favor, poderia me passar o nome do médico que te operou e, se souber, o nome de outros que realizem a operação estética e também do hospital?
    Ah, e pode me dizer se depois a haste fica ou tem de fazer outra cirurgia para tirar e também me esclarecer se se cresce 1mm por dia ou a cada três dias. E, se puder me passar o contato de alguém que possa tirar minhas dúvidas.
    Agradeço.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Os médicos que me operaram foram os doutores Renato Slomka e Richard Luzzi. A cirúrgia foi realizada no Hospital Vita em Curitiba - PR.
    A recomendação é que a haste seja removida após 2 anos do implante, isso devido aos riscos de passar por algum trauma que possa entortar a haste tornando sua remoção mais difícil.
    O processo do alongamento "estica" o tecido fibroso que liga as duas metades do osso em no máximo um mm ao dia, se você alongar mais que isso existe o risco de uma ruptura deste tecido e dificuldades na formação óssea. O tempo calculado de 3dias/mm de alongamento é referente a todo processo de recuperação. Se você tomar como exemplo meu caso alonguei 25mm, a uma semana atrás quando larguei as muletas dia 14/11, posso dizer que precisei de 4 dias/mm para caminhar sem muletas.

    ResponderExcluir
  6. O máximo é 8cms por osso ou contando 4+4 de tíbia e fêmur? os braços também podem ser alongados?

    tenho 1,59, homem, 25 anos...dá pra sentir o drama né.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostaria de algumas informações sobre a operação, poderia me responder via email,? estou realmente disposto a fazer a cirurgia e tenho algumas duvidas que só pessoas que foram submetidas a cirurgia poderiam sanar, meu email se puder me responder é o marcopinheiro1981@outlook.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostaria de algumas informações sobre a operação, poderia me responder via email,? estou realmente disposto a fazer a cirurgia e tenho algumas duvidas que só pessoas que foram submetidas a cirurgia poderiam sanar, meu email se puder me responder é o marcopinheiro1981@outlook.com

    ResponderExcluir
  10. Oi boa noite! Estou muito interessada em fazer essa cirurgia, e gostaria muito de conversar com alguém que já fez, poderia passar algum contato pra Nois conversamos?? Iria lhe agradecer muito por essa ajuda

    Meu Gmail veronicasouza201516@gmail.com

    ResponderExcluir