terça-feira, 20 de novembro de 2012

LARGANDO AS MULETAS

Boa tarde, na semana passada mais precisamente no dia 14/11/12 quando completavam 97 dias de pós operatório estive em Porto Alegre para mais uma revisão com meu médico. Aparentemente nas radiografias pouca coisa mudou nos últimos 15 dias porém minha firmeza de pisada e e confiança evoluíram muito rápido. O médico recomendou que eu continuasse utilizando uma muleta de apoio para sair na rua e que mudasse minha fisioterapia que até então era bastante focada em reforço muscular para um foco maior em alongamento da parte posterior da perna, uma vez que a maior dificuldade que ainda tenho é em puxar o pé para cima (como quando alongamos panturrilha).
A partir deste dia comecei a ficar mais tempo sem muleta, e hoje uma semana após já nem sei onde ela está!
Posso dizer que voltei a caminhar, ainda com uma mancada leve devido a essa falta de alongamento na musculatura posterior.
Agora continuar aguardando o consolidação óssea e caprichar nos alongamentos para recuperar minha mobilidade.
Seguem as radiografias de uma semana atrás.



8 comentários:

  1. Obrigada por ter respondido minhas perguntas e poderia me dizer quanto custa e como posso encontrar algum médico que faça essa cirurgia?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo tratamento.

    Tenho algumas perguntas:

    1) Esse alongamento seu custou quanto no total?
    2) Tempo de duração previsto?
    3) Aonde foi feito?
    4) Nome do médico?

    Estou maravilhado com o tratamento.

    Um forte abraço.

    Cassio Novaes

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de conversar contigo por e-mail. É possível ?
    smaria@live.com Muito Obrigada, abs

    ResponderExcluir
  4. oi meu nome é João e quero fazer a cirurgia com iskd na tibia pra fins esteticos,quero alongar 6 cm o que vai levar 2 meses +-,sei que o alongamento começa depois de +-10 dias,mas tem uma informação que eu não acho em lugar nenhum,gostaria de saber se logo depois da sua cirurgia vc andou de cadeiras de roda ou ja foi direto pro andador?e quantos dias vc ficou na cad.de rodas ou andador até ir para as 2 muletas?e apartir de quando começou a andar de muletas ha ate largar elas totalmente quanto tempo durou?muito obrigado pelas informações,só tô perguntando sobre esse cronograma da locomoção,para mim,me preparar pq é a unica coisa que ta tirando a minha coragem pra fazer a consulta e a cirugia,pq quero fazer nas ferias da faculdade,e vou ter 1 mes e 2 semanas livres,e tenho que encaixar a cirurgia e sair do andador,pra começar nas aulas ja usando de 2 muletas(pq ai não me encomodaria mais usar as muletas,pq é comum e discreto)acha que isso é possivel?valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, também tenho interesse para fins estéticos, vamos nos reunir um grupo legal para debatermos as informações?

      Tenho face: https://www.facebook.com/cassio.novaes1

      Excluir
  5. Olá, meu nome é Caio, tenho um encurtamento ósseo genético, já passei por duas operações utilizando ilizarov, que por hora atenderam bem as necessidades, no entanto, é provavel que eu necessite realizar outro procedimento de alogamento ósseo. Tempos atrás já havia pesquisado a respeito do ISKD e na época apenas um médico de Campinas realizava este procedimento no Brasil, na época consultei com ele e não gostei (parecia mais um açougueiro vendendo um pedaço de carne do que médico). Gostaria de saber se você tem conhecimento dos médicos que realizam este procedimento na região sul, principalmente no estado de Santa Catarina, gostaria de saber como foi a forma para realizar o procedimento, se usou plano de saude, qual plano, se pagou por conta, quanto pagou e etc etc.
    Meu email é caionoguerol@gmail.com
    Desde já agradeço

    Caio Noguerol.

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostaria de algumas informações sobre a operação, poderia me responder via email,? estou realmente disposto a fazer a cirurgia e tenho algumas duvidas que só pessoas que foram submetidas a cirurgia poderiam sanar, meu email se puder me responder é o marcopinheiro1981@outlook.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostaria de algumas informações sobre a operação, poderia me responder via email,? estou realmente disposto a fazer a cirurgia e tenho algumas duvidas que só pessoas que foram submetidas a cirurgia poderiam sanar, meu email se puder me responder é o marcopinheiro1981@outlook.com

    ResponderExcluir