quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Radiografias

Acabei de receber minhas radiografias batidas logo após a cirurgia.
Pode-se verificar a osteotemia (fratura) feita tanto na tibia como na fíbula. Elas foram feitas em alturas diferente para nao prejudicar muito na estabilidade da perna.
A haste telescópica que esta inserida no centro da tibia esta travada tanto encima quanto embaixo por dois parafusos, o alongamento se dará por pequenas torções exercidas na perna que abrirão a haste telescopica até a distância pré programada de 2,5 cm.
Esta haste telescópica eh inserida e travada antes da realização das fraturas para que o osso mantenha seu alinhamento natural.
Hoje a tarde fui a fisioterapia, pedalei um pouco, fiz alongamentos e flexões com ambas as pernas e duas sessões de choques para a dor.
Dor diminuindo. Nivel 3.



2 comentários:

  1. Nossa maninho, olhando as fotos da tua perna parece não ter sido nada, mas vendo essas radiografia ... ufffff... o trabalho foi grande. O que importa é que tu ta tirando de letra, a partir de agora só precisa ter paciência, pq forte e corajoso tu já é. Continuamos torcendo por ti.
    Beijão Chele

    ResponderExcluir
  2. O td bem ? Parabéns pela sua recuperação, conheci o alongamento ósseo a pouco tempo e estou com planos para fazr a minha cirurgia fim do ano , eu tive problemas hormonais q afetaram no meu desenvolvimento tenho 1,53 de altura me acho baixa e queria fazr para fins estéticos , qual o tamanho máximo que podemos crescer com essa cirurgia ? Pode malhar normalmente após quanto tempo ? Quais os preços ? , agradeço desde já as respostas seu blog ja esclareceu muitas dúvidas parabéns pela recuperação meu email h mariahceciliaa18@gmail.com

    ResponderExcluir