terça-feira, 21 de agosto de 2012

Retirada pontos

Ontem a noite retirei os pontos cirúrgicos. Realizei o procedimento em casa mesmo e tudo correu muito bem pois todos cortes estavam bem fechados.
Quanto ao desvio lateral da fibula que reparei no último raio-x meu médico me tranquilizou e disse que isso é normal e não trará nenhuma sequela futura.
Fazem uns dois dia que passei a fazer os exercícios de distração sozinhos, eu apenas dobro minha perna  operada sobre a outra e eu mesmo efetuo as torções no meu pé para que a haste alongue. Isso reduziu as dores do processo.
Quanto as dores devidas ao espichamento de toda estrutura elas seguem. A fisioterapia e muito alongamento em casa tem amenizado as mesmas, faço alongamentos a cada duas horas.
A sensação de não ter mais curativos e pontos aliviou a perna, porém agora tenho que tomar cuidado para não esquecer que a perna está sob tratamento. Já tive vontade de me levantar e sair andando várias vezes, isso poderia por em risco todo tratamento visto que a haste suporta apenas 22 kg e não os 80kg (peso atual).
Nesse arquivo vocês podem ver como os exercícios de distração podem ser variados.
http://www.orthofix.com/ftp/assets/Product/Product_Files/ISKD/ISKD_exercises.pdf


3 comentários:

  1. Oi vc indicaria essa cirurgia para estética? As dores sãomuito fortes?

    ResponderExcluir
  2. Olá! Na verdade eu não poderia dar uma opinião destas devido ao processo de alongamento para estética ser bem mais complexo que este meu caso. O ideal é você marcar uma consulta com o médico e eles poderão te dar boas orientações quanto ao caso estético.
    Quanto à dores elas são completamente suportáveis e controladas facilmente com medicamentos básicos. Porém diz-se que as maiores dores e complicações surgem a partir do quarto centímetro alongado, eu não passarei por isso para poder te transmitir minha experiência.
    Espero ter ajudado, um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia !!!! Fico feliz com o sucesso de sua recuperaçao!!! Gostaria de saber apenas seca Haste vai ser retirada depois do tratamento ou se ela permanece para sempre dentro do osso alongado ???

    Grato!!!!

    ResponderExcluir